serviços
Contato Comercial
Nossa equipe de vendas efetua o primeiro contato com o cliente, apresentando as características da implantação de um sistema solar fotovoltaico em sua residência ou empresa, bem como os benefícios significativos da adoção desta tecnologia.
Análise da Fatura e Orçamento
Após a análise da última fatura de energia elétrica do cliente, nossa equipe de especialistas fará estudo preliminar que indicará a configuração do gerador solar mais próxima do ideal. Esse estudo será acompanhado de orçamento inicial orientativo com valor global do investimento e índices de retorno esperado.
Vistoria Técnica
A próxima fase é a vistoria técnica, na qual são coletadas informações detalhadas do imóvel e sua instalação elétrica. Com base neste conjunto de dados e tendo em conta sugestões do cliente será possível elaborar cotação precisa com componentes e serviços necessários à implantação do sistema.
Proposta Comercial e Financiamento
A cotação detalhada será a base da proposta comercial apresentada ao cliente para avaliação. Nela são apresentadas todas as características técnicas do sistema a ser implantado, dos serviços contemplados e condições comerciais (preços, garantias, financiamento). A proposta contemplará pelo menos uma alternativa de financiamento do projeto junto a instituição bancária da Meridian Energia Solar.
Assinatura do Contrato
Após análise da proposta comercial e eventuais adequações, uma vez aprovada pelo cliente, esta será a base para elaboração do contrato comercial que formalizará a concretização do negócio e a contratação do fornecimento dos equipamentos, peças e serviços para sua implantação e entrada em funcionamento, além do encaminhamento do processo financeiro.
Projeto Técnico
Com os dados da vistoria técnica é elaborado o projeto ideal e personalizado para suprir a demanda de energia da unidade consumidora, buscando, sempre, a melhor relação custo-benefício. Esta etapa engloba a criação das listas de itens, projeto elétrico, layouts de instalação, configurações do equipamento e servirá de base para a instalação do sistema.
Solicitação de Acesso à Rede
Consiste na elaboração e apresentação da documentação exigida pela concessionária de energia local, conforme previsão normativa da ANEEL, para aprovação da instalação do sistema e sua conexão à rede de distribuição de energia permitindo assim à Unidade Consumidora participar do sistema de compensação de créditos energéticos.
Instalação e Configuração
Aprovada a solicitação de acesso por parte da concessionária de energia, procedemos com o controle e recebimento dos componentes no endereço da Unidade Consumidora. Então, a equipe técnica da Meridian executará as etapas previstas no procedimento de instalação para a efetiva montagem mecânica, passagem de dutos e cabos, execução das conexões elétricas, identificação das partes, configuração e testes do sistema. Os serviços são executados observando-se as normas brasileiras de saúde e segurança no trabalho (NR10, NR35 e demais aplicáveis)
Troca do Medidor e Ativação
Na data agendada pela concessionária, a equipe técnica da Meridian estará presente para acompanhar a vistoria e troca do relógio de energia da Unidade Consumidora do cliente, ocasião em que se dará a entrada em funcionamento do sistema de geração de energia da Unidade Consumidora conectado à rede da distribuidora. Esta etapa marca o início do período de garantia dos serviços prestados pela Meridian.
Entrega do Projeto Final ao Cliente
Consiste na apresentação para o cliente do sistema instalado e ativado, instruções sobre procedimentos operacionais, monitoramento da geração em tempo real e orientações de segurança, bem como entrega da documentação final com o projeto revisado e atualizado (‘as built’).
Suporte Técnico e Manutenção
Durante todo o ciclo de vida do sistema solar fotovoltaico estaremos ao lado de nossos clientes, provendo suporte operacional, manutenção preventiva e corretiva, dentro e fora da garantia contratual dos produtos e serviços, para que estes sejam fonte de energia inteligente e sustentável de longo prazo.
Desinstalação e Remanejamento
Em caso de mudança de imóvel e o cliente desejar realocar seu sistema em outra Unidade Consumidora, oferecemos serviços de avaliação, readequação de projeto, desinstalação, transporte, reinstalação e reativação no novo endereço.